Poconé recebe o Sarau “Chá Com Poesia, Literatura e Ancestralidade” nesta Sexta (14)
Sarau “Chá com Poesia” celebra a arte pantaneira com música, literatura e ancestralidade em uma noite de valorização cultural em Poconé
O município de Poconé (104 km da capital Cuiabá) será palco de uma noite voltada à valorização da arte, da literatura e das tradições pantaneiras com a realização do Sarau “Chá com Poesia, Literatura e Ancestralidade”, nesta sexta-feira, 14 de novembro, na Casa das Festas, situada na Praça da Matriz.
O evento, com entrada franca, reunirá artistas locais, poetas, poetisas e músicos em uma programação especial que promete encantar o público com apresentações culturais, poesia e muita música. A proposta é promover um espaço de convivência e expressão, estimulando o contato da comunidade com diferentes manifestações artísticas.
A iniciativa integra o Projeto “Literatura em Cena”, contemplado pelo Edital Nº 15/2024/SECEL/MT, no âmbito da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O projeto é uma realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e Sistema Nacional de Cultura (SNC).
Idealizado pela Professora Zeila Cecília da Conceição e Silva, Especialista em Educação e Didática Geral, Poetisa, Escritora, Compositora, Produtora Cultural, membro da Academia Lítero-Cultural Pantaneira e autora do livro Poetizando Poconé, o sarau busca reforçar a importância da literatura e da ancestralidade como pilares da identidade cultural pantaneira.
O Sarau Chá com Poesia representa uma oportunidade única de reunir a comunidade em torno da arte e de celebrar a cultura regional, reafirmando o compromisso com a difusão e o fortalecimento das expressões culturais em Mato Grosso.
SERVIÇO
Evento: Sarau “Chá com Poesia, Literatura e Ancestralidade”
Data: Sexta-feira, 14 de novembro
Local: Casa das Festas – Praça da Matriz, Centro, Poconé
Entrada: Franca
Realização: Projeto Literatura em Cena – Edital Nº 15/2024/SECEL/MT
Apoio: PNAB, SNC, SECEL, Governo do Estado de Mato Grosso, Ministério da Cultura e Governo Federal
Comentários (0)